Segunda-Feira, 03 de agosto de 2015 - 03:31
Receba nossos Informativos
Nome:  
E-mail:  
   
BUSCA
   
Portal Fraiburgo| as melhores piadas, humor, contos, cronicas e tirinhas

Vamos rir um pouco? Ou pelo menos sorrir? Selecionamos algumas piadas, tirinhas e "uns causos" para aumentar o seu bom humor e surgir aquele sorrisão! Vamos lá?

Não esqueça de clicar nas imagens para melhor visualizá-las.

 

Piadas - texto
 
Piadas - imagem
 
Crônicas, contos e "causos" interessantes
 
Tirinhas
 
PROIBIÇÃO DE APELIDOS

O diretor da empresa para quem eu prestava serviços de assessoria jurídica telefonou-me para solicitar orientação. Ocorreu que um de seus melhores empregados pedira demissão face o constrangimento que sentia ao ser tratado pelo apelido de Bilico, por seus colegas.

Recomendei que reunisse a todos e os orientasse a evitarem tratamento por apelidos. E assim ele o fez:

- Os nomes de vocês são aqueles que constam dos crachás. Não vamos mais admitir tratamento por apelido nesta empresa. Isso gera conflito e prejudica o regular andamento dos trabalhos.

A determinação não surtiu efeito. Uma semana após, Bilico renovou o pedido de demissão, pelo mesmo motivo. Recomendei ao diretor, então, que fosse mais enfático. Ele reuniu o grupo de empregados e informou: 

- Já lhes disse, não admitiremos mais o uso de apelidos nesta empresa. Isso está provocando constrangimentos entre colegas, o que é inadmissível. Por isso, estou acatando a recomendação do nosso advogado e quem tratar colega de trabalho por nome diverso do que consta no crachá, sofrerá sanções disciplinares. Espero que não tenhamos de chegar a tanto.

Mais uma semana se passou e Bilico novamente pediu demissão, sempre pelo motivo de não suportar ser tratado pelo apelido. Estava indignado, pronto para responder com violência se o fato se repetisse.

- Mas quem o está tratando por apelido? – indagou o diretor. Vou punir quem estiver fazendo isso, com um dia de suspensão.

O empregado denunciou:

- Óia seu diretor, é todo mundo.

- Como todo mundo? Deve ter aquele ou aqueles que fazem isso com maior insistência. 

- Num sô homi de dedurá. Mais no causo é mais o Tiziu e o Caçapa.
 



Autor: João Marques Vieira Filho
 
GALANTEIO PAMPEANO

Povo maravilhoso esse gaúcho. Não há quem visite o Rio Grande do Sul sem ficar favoravelmente impressionado com as tradições gaúchas e, em especial, o modo peculiar da fala coloquial.

 
Um belo exemplo disso, que ajudou a construir minha admiração pelos riograndenses, aconteceu no fórum de Passo Fundo, bela cidade do interior daquele Estado, de notável desenvolvimento econômico e cultural. 

Estava na companhia de uma colega muito bonita, com porte de modelo fotográfico, destacando-se os seus olhos verdes entre os cabelos castanhos e encaracolados.

Transitar na companhia dela pelos corredores dos cartórios judiciais foi uma experiência gloriosa. Os homens detinham o andar apressado para admirá-la e, aqueles que usavam chapéu, cumprimentavam-na segurando a aba direita e inclinando respeitosamente a cabeça. 

Em dado momento, aproximou-se um jovem elegantemente pilchado(1), intrépido como seus ancestrais farroupilhas, e arriscou um singular galanteio pampeano:

- Eita zoião mais lindo de grande! Mais verde que uma cuspida de mate!

Temi pela reação da moça. Poderia ser uma gargalhada humilhante ou uma descompostura enérgica. Ela, entretanto, sorriu com discrição:

- Muito obrigada!

Os risos guardamos para mais tarde.


(1) Expressão regionalista largamente utilizada no Rio Grande do Sul, que significa trajado a moda gaúcha, ou seja, de bombachas, botas até o joelho, camisa larga, lenço ao pescoço e chapéu batido na copa.   


Autor: João Marques Vieira Filho
 
Envie para um amigo [1] 2 Próximo
 
         
INSTITUCIONAL SESSÕES      
Quem Somos Notícias Eventos Coluna Social Dicas e Curiosidades
Anuncie no Portal Classificados Turismo Coluna Sociau-Au Entrevistas
Contato Comércio História Humor Links Úteis

Fraiburgo - Brasil - Anuncie no portal
Copy Rigth - 2009 - Portal da Cidade - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Simples Ideia e Dessin SV